A Comunidade LGBT de Porto Alegre ganha um espaço para acolhimento de denúncias

São inegáveis os avanços na prefeitura de Porto Alegre, sob a gestão progressista de Nelson Marchezan Júnior. A cidade de Porto Alegre ganhou recentemente um espaço para acolher demandas das pessoas LGBTI de forma especializada. Temos que reconhecer os esforços e o comprometimento de Daniel Boeira (Coordenador de Diversidade Sexual e de Gênero na prefeitura) em fazer este projeto uma realidade. 

Este equipamento inédito para a população do município surge de uma demanda das pessoas LGBTI e é fruto da articulação de Daniel com o movimento social e a iniciativa privada. O espaço disponibilizará gratuitamente para a população LGBTI assessoria jurídica, atenderá casos de discriminação, regularização de documentos e diversos encaminhamentos sociais em relação ao reconhecimento de direitos desta população. 

O sucesso do trabalho de Daniel Boeira é motivo de orgulho e comemoração para o Diversidade Tucana. Desejamos que esse projeto cresça ainda mais e siga de exemplo para todas as outras capitais do país.

Sobre Daniel Boeira

Daniel Boeira é militante pelos direitos humanos e além de ser Coordenador Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero em Porto Alegre, participa da Executiva Nacional do Diversidade Tucana e é presidente do Diversidade Tucana do Estado do Rio Grande do Sul.

Comentários

Mais lidas