Diversidade Tucana realiza convenção nacional em Brasília e encontro nacional em São Paulo

No último sábado (09) o Secretariado Diversidade Tucana realizou sua convenção nacional onde também foi eleita nova composição. O DT também realizou 1° Encontro Nacional na Cidade de São Paulo em 02/12.





Marcos Fernandes que foi reeleito à presidência do Diversidade Tucana, afirma que o secretariado vai atuar em duas frentes, uma interna, voltada para a formação política dos integrantes do secretariado em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), e outra mais abrangente, com foco na luta contra o preconceito e a favor da igualdade.

Marcos Fernandes lembra que o PSDB foi pioneiro na promoção de políticas públicas em defesa, proteção, e autoafirmação da população LGBT. Ele citou o Plano Nacional de Direitos Humanos, editado no governo FHC, e as políticas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“O respeito do PSDB pelos direitos da população LGBT encontra-se gravado na vocação e no compromisso do partido desde sua origem. Nos estados e cidades administrados pelo partido, o reconhecimento da questão de gênero vem se materializando na criação de órgãos públicos destinados à promoção da cidadania e dos Direitos Humanos”, destacou.

Veja abaixo lista da nova composição do DT:

Presidente nacional - Marcos Fernandes
Vice presidente nacional - André Santos
Vice presidente regional Norte - Beatriz Almeida -Bia
Vice presidente regional Nordeste - Roberto Júnior
Vice presidente regional Centro Oeste - Maria Rita
Vice presidente regional Sul - Henrique du Valle
Vice presidente regional Sudeste - Fábio Falente
Secretário Geral - Lucas Barros
Secretária de Planejamento - Hosilene de Araújo Lubacheski
Secretário de Articulação Política - Edgar Souza
Secretário de Relação Institucional - Ivan Batista
Secretária de Políticas para Trans - Mirian
Secretário de Comunicação - Ricardo Olimpio e Wagner Tronolone (Gui)

Encontro nacional do Diversidade Tucana em São Paulo

No dia 02/12 foi realizado na cidade de São Paulo o 1º Encontro Nacional do Secretariado Diversidade Tucana.

O encontro encerra a gestão anterior do DT em grande estilo lançando nacionalmente a cartilha “Direitos da Diversidade”, com o apoio do Instituto Teotônio Vilela. A cartilha que vem em momento oportuno, pois é necessário formar a militância sobre os direitos LGBT, independente do segmento.

O evento foi importante para avaliar o trabalho que tem sido feito dentro e fora do partido, bem como também para alinhar os próximos passos do secretariado de forma estratégica.

Estiveram presentes no encontro, diversos representantes do DT ao redor do Brasil, e também apoiadores como o Presidente do ITV(Instituto Teotônio Vilela) José Aníbal , Deputado Ramalho da Construção, Fundador da Associação da Parada do Orgulho LGBT Nelson Matias e o Prefeito de Lins Edgar Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas