Diversidade Tucana envia carta aos senadores pedindo aprovação da PLS 612/2011




O Secretariado Diversidade Tucana envia carta a todos os senadores pedindo aprovação da PLS 612/2011 e ressalta a história do PSDB na defesa dos direitos humanos e as ações afirmativas que o partido tem feito ao longo da história.

Veja abaixo na íntegra a carta assinada pelo Presidente do Secretariado, Marcos Fernandes.

Prezado Senador,

O PSDB é um Partido que desde sua fundação pautou sua ação na defesa intransigente da Democracia, dos Direitos Humanos e na Igualdade, exemplo disso são as inúmeras Políticas Públicas criadas ou mantidas nas gestões Tucanas.

Em todos os Estados e na maioria dos Municípios administrados pelo PSDB existe algum órgão institucional, seja coordenadoria, assessoria ou subsecretarias, na defesa da população LGBT e no combate à discriminação, preconceito e violência contra essa população.
As conquistas que hoje florescem e se espalham pelo Brasil, são frutos da iniciativa do então Presidente FHC, quando de forma visionária criou o Plano Nacional de Direitos Humanos e no Ministério da Saúde com José Serra.

Todos os governos do PSDB implantaram ações pioneiras nas áreas de direitos humanos, saúde, segurança pública, educação e justiça no sentido de garantir a cidadania da população LGBT, promovendo igualdade.

Alguns exemplos disso são a criação de Delegacias especializadas no combate ao preconceito e violência pelos Governadores Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG) e Simão Jatene (PA).
O projeto que permite o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo, defendido por alguns de nossos líderes como Tasso Jereissati, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, José Serra e FHC, dentre tantos outros, nada mais é do que igualar os direitos de todos os cidadãos. Não é uma questão religiosa ou de valores morais, posto que o projeto trata apenas do casamento civil e a Constituição protege a liberdade dogmática de cada denominação religiosa. É uma garantia legal já reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.

Com essa aprovação o Brasil se aproxima, no que se refere à igualdade de direitos entre seus cidadãos, a países desenvolvidos como a maioria da Europa, Canadá, EUA e recentemente Austrália e Nova Zelândia, e se distancia de países como Irã, Arábia Saudita e Rússia.

O Diversidade Tucana, criado em 2006, tem a Missão de estabelecer o diálogo entre o PSDB e a população LBGT mostrando que o PSDB é um Partido que não tolera nenhuma forma de preconceito, intolerância, discriminação e violência contra qualquer cidadão, seja ele LGBT, negro, mulher, pessoa com deficiência, jovem, idoso etc.

É compromisso do PSDB estar ao lado da cidadania e defender direitos iguais para todos.
Por isso pedidos o seu voto a favor desse projeto.

Marcos Fernandes
Presidente do Diversidade Tucana

Comentários

Postagens mais visitadas