Maceió realiza a Primeira Audiência Pública do país sobre o Dezembro Vermelho

Audiência aconteceu Câmara Municipal e contou com a presença de José Roberto da Silva Júnior Presidente do Diversidade Tucana de Alagoas

A cidade de Maceió realizou a 1ª Audiência Pública do Brasil sobre o Dezembro Vermelho na Câmara Municipal de Maceió.

 O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira(24), que marcou a abertura das atividades do Dezembro Vermelho na Capital.  A iniciativa é da vereadora Tereza Nelma (PSDB). 






A ideia surgiu a partir da aprovação da Lei Municipal, nº 6.693, de autoria da parlamentar, que institui as atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento e conscientização do HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. 

O Dezembro  Vermelho tem como um dos coordenadores, o presidente do Secretariado Diversidade Tucana em Alagoas, José Roberto da Silva Júnior que também é Coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, Vice Presidente do Conselho Municipal LGBTI+ de Maceió, Conselheiro LGBTI+ do estado de Alagoas e cientista social. 



A iniciativa marca uma trajetória de cerca de 31 anos de HIV|AIDS em Alagoas, o cientista social ressalva em sua fala a importa da Juventude no processo do cuidar e da Prevenção.

Maceió terá 15 dias de a
tividades alusivas ao Dezembro Vermelho, em Parceria com a Rede Positiva, RNP, Instituto Afinidades LGSTAL, CMP AL, Conselho Municipal LGBTI DE Maceió, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Conselho Estadual LGBT, Prefeitura de Maceió e Câmara Municipal de Maceió, Universidade Estadual da Ciências e da Saúde de Alagoas.  O Grupo ainda entregou uma carta de princípios resguardando os direitos das Pessoas Vivendo Positivamente no Estado de Alagoas.



Comentários

Postagens mais visitadas