O Secretariado Diversidade Tucana apoia a permanência da Ministra de Direitos Humanos Luislinda Valois e se posiciona contra Lincoln Portela

O Secretariado Diversidade Tucana se posiciona de forma completamente contrária sobre o pronunciamento do deputado Lincoln Portela (PRB-MG) ontem (8), que pede a demissão da Ministra de Direitos Humanos Luislinda Valois.


Quais são as justificativas que este senhor Liconln, ”representante do povo” se utiliza para pedir a demissão de Luislinda Valois? A justificativa é no mínimo preconceituosa, pois essa digníssima senhora Luislinda é uma incansável guerreira que luta contra as desigualdades sociais e busca um Brasil mais igualitário, mais humano. Exemplo disso, temos o pedido de Luislinda para a Câmara dos Deputados no Dia do Orguho LGBT “pela aprovação do PL João Nery.

Lincoln Portela, utiliza este espaço como deputado, não para atender as demandas do povo, mas para propagar o ódio e a intolerância. Não podemos aceitar tal postura de um deputado eleito democraticamente no Brasil.

Direitos Humanos em sua mais preciosa essência é respeitar a diversidade, as minorias. Acreditamos que a Ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois está fazendo um excelente trabalho em prol das mulheres, dos negros, da comunidade LGBT e da sociedade como um todo.


A nossa luta é diária, não fecharemos nossos olhos para injustiças e tentativas de cercear direitos. Não abriremos mão de ter a Ministra Luislinda Valois lutanto pelos direitos das comunidades que foram invisibilizadas há séculos.

Comentários

Postagens mais visitadas