Parabéns mulher

Hoje eu não posso elogiar e te parabenizar pela sua beleza, sua doçura ou sua feminilidade. Em 1977 o dia 8 de março foi oficializado e reconhecido pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher, mas sua batalha havia começado décadas, séculos antes. Seu dia representa todo o seu suor, seu trabalho duro, sua luta por igualdade, estudos e oportunidades de demonstrar seu talento e força de vontade em qualquer que seja sua área de atuação.

Hoje você está cada dia mais empoderada, sempre ciente do quanto precisa se esforçar para superar os desafios que infelizmente ainda é machista. Você mulher, tem voz e não tem medo de usa-la, não devemos parabeniza-las hoje por sua beleza e doçura. Bela e doce, sim, quando quiser e pra quem quiser ser Mas não é esse o intuito desse dia. Hoje, e sempre, devemos parabeniza-las por suas olheiras de noites de estudo, pelos calos em suas mãos por longos dias de trabalho, pela sua coragem de serem o que quiserem ser, quem quiserem ser. Presidentes, prefeitas, juízas, mães, filhas, mecânicas, motoristas, repórteres, ativistas, lisa, crespa, negra, oriental, hétero, lésbica, trans, cis. São pequenos exemplos de tantas faces, de tantas mulheres hoje homenageadas.

Você é linda, mas mais que isso, você é uma mulher poderosa e forte então sorria, tenha sempre a certeza disso e conquiste. Sempre ciente do quanto precisa se esforçar para superar os desafios em um mundo que infelizmente ainda é machista.  

Marcos Fernandes
Diversidade Tucana Nacional                  

Comentários

Postagens mais visitadas