terça-feira, 7 de março de 2017

O Casamento de Edgar Souza, um marco para história do PSDB e do Movimento LGBT

O primeiro prefeito eleito assumidamente gay casou no último sábado (4).

Edgar Souza (PSDB), que foi o primeiro candidato a prefeito assumidamente homossexual do Brasil a ganhar uma eleição e se reeleger, reafirmou seu amor pelo empresário Alexsandro Luciano e a troca de alianças aconteceu no Lins Country Club no último sábado, 04/03.

O enlace tornou-se um marco para o movimento LGBT e para PSDB, porque Souza além de ser o primeiro prefeito eleito assumidamente gay, agora também é o primeiro prefeito gay que casou durante o mandato. Não existem registros de um outro prefeito homossexual que de fato, tenha assumido sua relação homoafetiva e tenha casado durante seu mandato.

A questão aqui é coragem de ser quem se é, sem rótulos, sem máscaras e isso é muito importante para a comunidade LGBT como um todo, que tanto precisa de representatividade em todos os âmbitos.

A cerimônia de caráter ecumênico, reuniu representantes de diversas religiões demonstrando que independente das diferenças as pessoas podem e devem conviver em harmonia.

O prefeito Edgar teve entre seus padrinhos o presidente do Diversidade Tucana, Marcos Fernandes e também, Ivan Batista que é o novo Coordenador de Políticas para LGBT. Edgar é integrante do Secretariado Diversidade Tucana e militante pelos direitos LGBT, com Edgar em Lins, todos nós nos sentimos representados.
No centro, Ivan Batista juntamente com o casal Alexsandro e Edgar

Nós do Diversidade Tucana desejamos felicidades ao casal e torcemos para mais e mais políticos tenham essa coragem de enfrentar a homofobia como Edgar e Alexsandro tiverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário