quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Inauguração do Casa 1, estivemos por lá

Na última quarta-feira, 25/01, foi inaugurado o Casa1 em São Paulo e nós do Diversidade Tucana não poderíamos deixar de prestigiar e apoiar esse projeto. 

Sabemos o quanto precisamos de espaços para acolher, incluir e proteger LGBTs que sofrem violência e muitas vezes não tem um lugar para ir e acabam nas ruas.

Parabenizamos a iniciativa e esperamos que o espaço prospere e vários outros lugares iguais a este passam a existir ao redor do Brasil.



O Marcos Fernandes e Ivan Batista estiveram por lá e nos mandaram essas fotos do local, tudo muito lindo e especial.








Entenda um pouco mais do Projeto Casa 1:


O Casa 1 surgiu no ano de 2015 quando o jornalista Iran Giusti abriu as portas do seu apartamento para receber LGBTs que haviam sido expulsos de suas residências e na maioria desses casos, as pessoas expulsas também eram vítimas de violência.

O projeto inicial deu tão certo, que foram muitos pedidos de acolhimento e a percepção de que o problema é muito maior e recorrente do que se imaginava ficou evidente.

Através de doações o Casa 1 conseguiu alugar um espaço maior e hoje além de acolhimento é também um centro cultural. Pois, acolher é mais do que oferecer um teto, é também apresentar oportunidades, trazer perspectivas e socializar, e pensando nisso o projeto une o útil ao agradável e junto com a casa de acolhimento tem um centro cultural LGBT e também um espaço para realização de palestras, workshops e cursos para os moradores da casa e também o público em geral.

É uma iniciativa totalmente voluntária, sem patrocínio ou edital público. E você pode ajudar a manter esse espaço tão importante para a comunidade LGBT, acesse a página deles para saber mais: https://www.facebook.com/casaum/

Nenhum comentário:

Postar um comentário