Diversidade Tucana ES institui Diretoria Executiva Provisória e Marcos Fernandes homologa os trabalhos


No último dia 03/12, se reuniram em Assembleia, militantes do Segmento LGBT do Partido da Social Democracia Brasileira, para a criação e posse da 1ª Diretoria Executiva do Diversidade Tucana ES. Além da participação do Nerci Pereira, membro da Executiva Estadual, que em sua fala demonstrou todo respeito e apoio aos trabalhos do segmento Diversidade Tucana. 

O Evento foi abrilhantado com a presença de Marcos Fernandes, um dos fundadores do PSDB, Presidente Nacional e Fundador do Secretariado Diversidade Tucana e referência na luta pelos direitos LGBT. Marcos ficou impressionado com o poder de articulação do grupo, que juntou num só “balaio” todos os seguimentos do partido no ES: Mulheres, Jovens, Negros e LGBT. Demonstrando que somos tod@s iguais e unidos somos mais fortes.

Ficamos muito contentes, Rita Camata, aceitou nosso convite, para ser a Madrinha da Diversidade Tucana ES. Para quem não conhece, esses são os feitos mais conhecidos de Rita Camta no Brasil: o Estatuto da Criança e do Adolescente a Lei de Responsabilidade Fiscal, relatada por ela e sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Com uma madrinha assim de peso, o Diversidade Tucana ES já começa com toda força!

Para Marcos Fernandes, além de militar em Movimentos Sociais, precisamos dominar os temas política e gestão pública.  Seguindo essa diretriz, entraremos em 2017 com o pé direito, no mês de março realizaremos um seminário com o tema ´´A Importância da Participação da População LGBT na Política``. 










E essa é a composição da Diretoria do Diversidade Tucana ES:

Presidente: Van Brasil
Vice-presidente: Alexandre Mello
Secretário Geral: Caio Nery
Tesoureiro: Adão Carneiro
Coordenadoria Bissexual: Karina Assunção
Coordenadoria Gay: Marcílio Dias Stancini
Coordenadoria de Mulheres Lésbicas: Raquel Lima
Coordenadoria Trans/Travestis: Even Oliveira
Coordenadoria de acolhimento ao Pais e Mães de LGBT’s: Nonata Silva
Coordenadoria de acolhimento de Simpatizantes: Marinete Netto
Coordenadoria Afro LGBT: Ana Carolina Silva
Coordenadoria Juventude LGBT: Bruno Miranda
Coordenadoria Jurídica: Henzo Manfredi 
Coordenadoria de Eventos: Cristiano Aragão
Coordenadoria Região do Caparaó: Ronaldo Machado

Comentários

Postagens mais visitadas