quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dia Mundial de Luta Contra a Aids





De acordo com o novo boletim do Ministério da Saúde, 827 mil pessoas vivem com HIV/aids no Brasil. Desse total, 372 ainda não estão em tratamento, e, destas, 260 já sabem que estão infectadas. Além disso, 112 mil pessoas que vivem com HIV não sabem. 






Não tem como falarmos de tratamento do HIV, sem lembrarmos no pioneirismo e coragem de José Serra que enfrentou tudo e todos para fornecer o medicamento na rede pública. José Serra não é apenas o  executor do Programa de Combate a Aids reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e considerado modelo para o mundo pelo New York Times: foi responsável pela maior vitória brasileira numa disputa comercial com os Estados Unidos para salvar o programa, um feito que tem repercussão internacional até hoje.

Ao longo dos anos tivemos muitos avanços, desde a implantação do Programa de  Combate ao HIV por José Serra. Mas o HIV continua a ser um assunto sério que deve ser tratado com respeito e sem preconceitos. 

O melhor método para previnir é a utilização do preservativo, mas se você esteve em uma situação de risco, procure um ambulatório e faça seu teste. 

Diversidade Tucana Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário