Casamento homoafetivo cresce 5 vezes mais que entre homem e mulher, diz IBGE
O número de casamentos homoafetivos cresceu 5 vezes mais em relação aos casamentos entre heterossexuais de acordo com a pesquisa do IBGE
Em relação a 2013, as uniões civis entre cônjuges do mesmo sexo aumentaram 51,7%. Em números absolutos, foram 1.131.707 casamentos entre pessoas de sexos opostos e 5.614 entre pessoas do mesmo sexo em 2015.
Em 20 estados houve aumento dos registros civis de casamentos entre 2014 e 2015. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul tiveram crescimento acima de 10%, e o Acre, de 40%. Os estados da Paraíba e Sergipe apresentaram as maiores reduções, de 7,7% e 6,3% respectivamente.
Isso é mais um avanço para comunidade LGBT no Brasil, graças a decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em maio de 2013 que estende o direito ao casamento homoafetivo a todo o país. Segundo esta decisão os cartórios do Brasil não podem recusar a celebrar casamentos civis de pessoas do mesmo sexo. Antes disso já havia decisões do STF e do STJ favoráveis ao casamento homoafetivo.
O PSDB defende políticas de inclusão para a comunidade LGBT, exemplo disso foi a primeira Coordenadoria de Assuntos de Diversidade - CADS criada pelo então prefeito José Serra na cidade de São Paulo. A CADS tornou-se o mais importante órgão LGBT do país.
O partido acredita que o primeiro passo foi dado, mas ainda tem muito a ser feito. LGBT também quer educação, moradia e oportunidades no mercado de trabalho.
Marcos Fernandes
Diversidade Tucana Nacional
Fabio Valente
Diversidade Tucana Municipal São Paulo
Marcos Fernandes
Diversidade Tucana Nacional
Fabio Valente
Diversidade Tucana Municipal São Paulo
Comentários
Postar um comentário