Crivella não!

Em uma de suas mais célebres obras, o educador Paulo Freire escreveu: "Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele".

Conscientes de que o momento não permite omissão por parte de quem defende uma sociedade que respeite as diversidades e ofereça cidadania plena a todas as pessoas, o Diversidade Tucana - Secretariado LGBT do PSDB defende o voto em Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno das eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Muitos valores nos distanciam de Freixo, mas o valor de respeito aos direitos humanos prevalece sobre todos os outros. E nesse quesito, nada mais distante de nós que a candidatura de Marcelo Crivella (PRB).

Alguém que não enxerga como iguais todas as pessoas não pode ser prefeito da mais simbólica cidade brasileira, marcada pelos braços abertos acolhedores a cidadãos e cidadãs de todas as raças, gêneros, religiões, orientações sexuais e identidades de gênero.

Nosso posicionamento é de clara rejeição a Marcelo Crivella e o que sua candidatura representa: a exclusão, o preconceito, o retrocesso, a intolerância.

Pela defesa da cidadania plena a todas as pessoas do Rio de Janeiro, Crivella não!

Arthur Siciliano
Diversidade Tucana RJ

Marcos Fernandes
Diversidade Tucana nacional

Comentários

Postagens mais visitadas