segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Casal gay é detido na Indonésia por foto no Facebook

Após queixas dos internautas, um casal gay foi detido na Indonésia por postar foto se beijando - sim é isso mesmo que você leu. 
O Casal foi preso, interrogado e depois liberado, podendo ser condenado por infração à lei sobre pornografia nas redes sociais, uma legislação extremamente restritiva no país.

Embora a homossexualidade não seja considerada crime na Indonésia, a comunidade LGBT tem recebido diversos ataques, inclusive por parte de políticos conservadores e organizações muçulmanas, de acordo com o relatório recente da ONG Humans Rights Watch (HRW).

É estarrecedor que alguém seja preso por abraçar ou beijar alguém. Ficamos sem entender a mentalidade disso tudo, abraços e beijos deveriam ser coisas normais, mas em algumas regiões no planeta acontecem coisas terríveis com a comunidade LGBT.

Lamentavelmente não precisamos ir muito longe para encontrarmos casos de homofobia. Aqui mesmo no Brasil, temos diversos casos. E em muitas vezes os agressores utilizam argumentos religiosos para justificar a homofobia. Esse é um dos riscos do fundamentalismo religioso. Religião tem que ser para unir as pessoas, não para agredir ou punir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário