terça-feira, 20 de setembro de 2016

Adriana Ramalho assina compromisso com a Diversidade

Candidata a vereadora em São Paulo, Adriana Ramalho, assinou ontem, 19/09, compromisso com a Diversidade Tucana, onde deixa claro que irá atuar em favor da promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e do combate à LGBTfobia.


A Adriana Ramalho foi a primeira candidata a vereadora tucana da capital paulistana a assinar o compromisso com a comunidade LGBT nessas eleições. Adriana recebe todo apoio da Diversidade Tucana de São Paulo e tem tudo para fazer um ótimo trabalho na Câmara Municipal,  lembrando sempre das mulheres e da comunidade LGBT. Conheça um pouco mais sobre a Adriana Ramalho:

Adriana Ramalho nasceu em São Paulo, fruto de uma mistura pra lá de interessante... Juntou a honestidade e a determinação do pai paraibano, criado na lavoura, com a alegria e a bondade da mãe baiana. Adriana cresceu nos bairros de São Miguel Paulista e Campo Limpo, sempre estudando em escolas públicas da região.

Desde pequena demonstrou o dom de ajudar o próximo, engajando-se em ações sociais envolvendo arrecadação de roupas e alimentos, tanto na escola quanto na igreja que frequentava.

Aos 18 anos, já formada em ballet clássico, conseguiu combinar a leveza da dança com a força e determinação de querer transformar vidas... E foi assim, ensinando voluntariamente crianças e jovens a dançarem que recontou histórias vitoriosas.

Esse encontro de leveza e força, tão raro, sempre a permitiu conciliar o humanismo com a capacidade de lutar por uma sociedade melhor. Na verdade a sua formação profissional, não seria surpresa para ninguém...  Formou-se em Direito com especialização em Direito Sindical.

Atuou entre 2005 e 2015 no Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e 
Restaurantes) prestando assessoria jurídica e minimizando os conflitos entre empregados e empregadores.

Paralelamente, Adriana Ramalho teve passagens importantes por organizações que
profissionalizam e capacitam mulheres para atuação na construção civil, como por
exemplo, o Instituto Construa no projeto Mulheres que Constroem.

Outra relevante organização que conta com Adriana Ramalho é o Instituto Akhanda, que desenvolve atividades direcionadas ao bem-estar dos idosos. Seu principal objetivo é continuar expandindo o projeto através de parcerias com a iniciativa pública ou privada. "A população está vivendo cada vez mais – e cuidar da terceira idade é 
fundamental" afirma Adriana.

O tema "Direito da Mulher" é especial para Adriana Ramalho. Ela luta pela igualdade de direitos e deveres e pelo fim dos preconceitos. Sua forte relação com esta causa trouxe o convite para ingressar no PSDB Mulher em 2015, já na posição de 
Presidente de Honra da Capital Paulista. 

É lá que Adriana Ramalho mantém um amplo diálogo com diversos setores da sociedade pela valorização da mulher, pelo apoio aos que mais precisam e por ações de inclusão e integração para todos. 


Adriana Ramalho, uma mulher de fibra que luta lado a lado com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário