segunda-feira, 7 de abril de 2014

O compromisso com a população LGBT de São Paulo não muda!

Sobre a nomeação de Gilberto Nascimento Jr (PSC) como secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, o Diversidade Tucana esclarece que:

1- o compromisso do governador Geraldo Alckmin e de seu governo com o combate à homofobia e a promoção da cidadania LGBT não se altera. Foi pactuado entre o governador e a população de São Paulo em Plano de Governo durante as eleições de 2010 e será mantido;

2- a história de Geraldo Alckmin não permite pensar o contrário: o governador já demonstrou em diversos momentos - não apenas em discurso, mas em ações - seu absoluto compromisso com um estado de São Paulo sem discriminações. Foi o governador que sancionou a Lei Anti-Homofobia Estadual (10.948/01), criou a DECRADI (Delegacia contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), entre tantas outras políticas públicas que, nos últimos 15 anos, fizeram de São Paulo um estado pioneiro em ações voltadas para a população LGBT;

Conheça mais sobre as ações LGBT do Governo de São Paulo.

3- em 2013, o PSDB incorporou como uma das diretrizes fundamentais do partido, em seu Estatuto, o "respeito às diferentes orientações sexuais e identidade de gênero", reflexo das ações que, desde sua fundação, o PSDB imprime em seus governos.

Leia o novo Estatuto do PSDB aqui.

Conheça o compromisso das principais lideranças do PSDB com a população LGBT aqui.

Dessa forma, reafirmamos nossa absoluta confiança no governador Geraldo Alckmin como governante comprometido com a igualdade e o combate à discriminação.

O trabalho da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, capitaneado com competência pela coordenadora Heloísa Alves, continuará sendo feito e contando com todo o apoio do gabinete da secretária Eloísa Arruda e do governador.

O Diversidade Tucana considera compreensíveis as apreensões externadas por alguns militantes do Movimento LGBT e estamos certos de que a continuidade dos trabalhos realizados será a melhor resposta para que a população LGBT do estado de São Paulo mantenha inabalada sua relação de confiança com a gestão de Geraldo Alckmin à frente do Governo de São Paulo.

Wagner Gui Tronolone
Presidente Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário