Apoiamos Erika Kokay para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

O Diversidade Tucana - Secretariado de Diversidade Sexual do PSDB anuncia seu apoio à eleição da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Nosso apoio é conseqüência do reconhecimento da atuação da deputada em defesa dos direitos humanos de todas e todos, e da urgência de voltarmos a ter na presidência da comissão um parlamentar comprometido com o combate a toda forma de violação dos direitos humanos de todos os segmentos da população brasileira.

Tivemos um ano perdido na agenda dos direitos humanos no Brasil, com a ocupação da CDHM por forças teocráticas e autoritárias. A ameaça não termina com a saída de Marcos Feliciano da presidência da comissão, as forças teocráticas continuarão se mobilizando para barrar toda iniciativa que vise promover a igualdade e a cidadania plena da população LGBT.

Por isso, é preciso que as forças progressistas, comprometidas com a cidadania plena e os direitos humanos de todos os brasileiros, unam seus esforços, acima das diferenças partidárias.

O PSDB, com seu histórico de ser a vanguarda em políticas públicas para o combate da homofobia e a promoção da cidadania LGBT, não pode se furtar de seu papel de referência nacional em todas as etapas da luta pela consolidação da democracia no Brasil.

Por isso, o Diversidade Tucana conclama os deputados federais do PSDB a somarem-se a essa luta pela retomada da Comissão de Direitos Humanos e Minorias por aqueles que pretendem direcionar a atuação desse importante espaço no Congresso Nacional para a real defesa dos direitos humanos, e não para o proselitismo político e a promoção pessoal às custas da vida de milhares de mulheres, negros, LGBT, populações indígenas e outros segmentos vulneráveis da população brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas