quarta-feira, 2 de maio de 2012

PSDB cria ‘Diversidade Tucana’ no Piauí

A criação da Diversidade Tucana do Piauí será lançada em Junho e terá a participação de Marcos Fernandes, coordenador nacional do núcleo, Carlos André, que foi candidato a deputado federal em 2010 e será presidente do núcleo LGBT no Estado, além de representantes de municípios do interior do Piauí.


No Piauí, a Diversidade Tucana pretende seguir a executar novas políticas públicas e minimizar a falta de um olhar mais atento para a diversidade sexual que compõe nossa sociedade. Serão tomadas como ações, a institucionalização de organismos governamentais focados em programas, projetos e ações para essa população, tomando como exemplo as Coordenadorias criadas pelo PSDB quando à frente da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo.

Vale lembrar que aqui em Teresina o PSDB também atuou nos diretos da Diversidade, sendo a primeira capital do Nordeste a criar um conselho LGBT na gestão de Sílvio Mendes.

O partido é pioneiro no combate à descriminação sexual desde a sua fundação. Nomes como o de José Serra, grande defensor dessa classe que a frente do Ministério da Saúde deu ênfase às parcerias com o movimento de defesa dos direitos dos homossexuais na luta contra Aids, criou a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, ligada à Secretaria de Justiça. Além de ter participado da 1.ª Conferência Estadual LGBT de São Paulo e instalou o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário