Serra é escolhido pré-candidato do PSDB à prefeitura de SP

do Tucano-SP

José Serra, após votar nas #PreviasPSDB
Tucano foi escolhido entre três pré-candidatos em prévias realizadas na capital
O ex-governador José Serra foi escolhido, neste domingo, 25, como pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista. Com 6.229 votantes, o pré-candidato teve 52,1% dos votos válidos e foi aclamado pré-candidato pela militância do partido. O resultado foi divulgado às 17h30 na Câmara Municipal de São Paulo.
O processo de prévias acontece há quase um ano e pela corrida passaram Andrea Matarazzo e Bruno Covas, que decidiram abrir mão da candidatura em apoio à José Serra; José Aníbal, e Ricardo Tripolli, que, juntos, trabalharam pela união do partico, pelo fortalecimento da militância e pela consolidação da democracia tucana. José Aníbal teve 31,2% dos votos, enquanto Ricardo Tripoli conseguiu apoio de 16,7% dos tucanos.
A festa da apuração dos votos contou com a presença de grandes lideranças do partido, como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes, o ex-governador Alberto Goldman, os presidentes do Diretório Estadual e Municipal, Pedro Tobias e Julio Semeghini, respectivamente, entre outros.
“Mobilizamos a militância e conseguimos reunir grande parte dos filiados. Valeu a pena o trabalho para fortalecer a democracia tucana, ter a base unida e próxima. Parabéns tucanos, parabéns PSDB e parabéns a todos os pré-candidatos que tivemos!” fala Semeghini.

 José Serra
Nasceu em São Paulo, em 19 de março de 1942. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) entre 1963 e 1964, ano em que o Golpe Militar forçou-o a buscar exílio no exterior.  Viveu no Chile e nos Estados Unidos, onde fez seu doutorado em economia pela Universidade de Cornell. No Brasil, Serra estudou engenharia, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
De volta ao país depois de quatorze anos, foi professor da Unicamp e pesquisador do Cebrap. Em 1983, foi nomeado Secretário de Economia e Planejamento do Governo Franco Montoro, em São Paulo. No ano seguinte, chefiou a Comissão do Programa de Governo do candidato presidencial Tancredo Neves.
Em 1986, elegeu-se deputado federal Constituinte, tendo sido o relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças. Em 1990 elegeu-se novamente deputado federal, tendo sido líder do PSDB na Câmara. Em 1995 foi eleito senador por São Paulo. Foi ministro do Planejamento entre 1995 e 1996 e ministro da Saúde entre 1998 e 2002. Foi candidato a presidente da República em 2002, tendo perdido no segundo turno.
Em 2004, José Serra elegeu-se prefeito de São Paulo e, em 2006, foi eleito governador do Estado no primeiro turno. Em 2010, candidatou-se novamente à Presidência, tendo obtido 44 milhões de votos no segundo turno das eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas