quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hora de comparar

QUANDO O PSDB É GOVERNO


Campanha do Ministério da Saúde em 2002, quando Fernando Henrique era presidente e José Serra era ministro da pasta.


Matéria divulgada pelo Governo de São Paulo na ocasião da inauguração do primeiro ambulatório específico para travestis e transexuais do Brasil, com presença do então-governador José Serra.


O governador Geraldo Alckmin participa da abertura da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reafirmando o compromisso de seu governo com o combate à homofobia.


QUANDO O PT É GOVERNO


Logo em seus primeiros meses de mandato, a presidente Dilma Rousseff veta o Kit Escola Sem Homofobia em uma negociação com a bancada evangélica para tentar salvar o então-ministro Antonio Palocci de ser convocado a depor na Câmara dos Deputados.


Menos de um ano depois, outro veto: uma campanha específica para LGBT sobre prevenção a DST/Aids é retirado do ar a pedido do próprio gabinete do Ministério da Saúde.


Dilma afirma que vetou o Kit Escola Sem Homofobia pois não admite que seu governo faça "propagada de opção sexual"(sic).


QUANDO O PSDB ESTÁ EM CAMPANHA


Durante a campanha presidencial em 2010, José Serra defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo e reafirma seu compromisso com as pessoas que vivem com HIV/Aids.


QUANDO O PT ESTÁ EM CAMPANHA


No segundo turno da campanha de 2008, querendo atrair o voto conservador depois de Kassab se recusar a assinar um abaixo-assinado contra o PLC 122, Marta Suplicy lança vídeo questionando a sexualidade do prefeito.


E AGORA, PT?

Um comentário:

  1. Sinceridade, eu falo tudo o que penso, vocês sabem: A Dilma ficou louca???? O Mott e o GGB vão denunciar o Brasil à OEA! Agora não tem mais disfarces: Está já implementada a ditadura fundamentalista - Petista! Aliás, chego a pensar que a Dilma foi eleita só e somente para destruir a nossa ainda frágil democracia!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir