terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Candidatura de Zenaldo é consenso no PSDB

No PSDB, o candidato à Prefeitura de Belém será o deputado federal Zenaldo Coutinho. Apesar de a candidatura não ter sido anunciada oficialmente, dentro do partido há consenso em torno do nome do ex-chefe da Casa Civil do governo de Simão Jatene. Porém, por opção do próprio parlamentar, o foco tem sido elaborar um conjunto de propostas para solucionar os principais problemas da capital paraense, especialmente nas áreas de transporte, saúde, educação e segurança. Especialistas renomados nos mais diversos segmentos têm se reunido com Zenaldo e estão contribuindo para a construção de um plano de governo. Além disso, o Instituto Teotônio Vilela está formatando um conjunto de ideias que será apresentado à população.

O objetivo também é elaborar projetos que garantam a integração entre Belém e Ananindeua, onde o candidato tucano nas eleições desse ano será Manoel Pioneiro, presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito do município. Os diretórios municipais do PSDB de Ananindeua e Belém vão discutir um plano conjunto para enfrentar os maiores desafios que atingem as duas cidades, como, por exemplo, os gargalos envolvendo a área de transporte. Zenaldo defende que, pelo fato dos problemas enfrentados pelos dois municípios serem comuns, "as soluções também devem ser comuns".

Ao longo da semana, o deputado federal participará de várias reuniões com o diretório municipal do partido, a juventude do PSDB, o movimento de mulheres e o PSDB Diversidade Tucana. Ele também volta a se encontrar com os especialistas que têm colaborado na elaboração um conjunto de propostas ousadas que vão possibilitar um choque de administração para melhorar a qualidade de vida em Belém.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário