sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de São Paulo Escolhe Novo Presidente

No dia 30 de Agosto, o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual do Município de São Paulo escolheu o seu novo presidente, cujo mandato atual cabe à sociedade civil, conforme determina o Decreto Municipal que instituiu o Conselho. O escolhido para assumir a presidência do Conselho Municipal foi o pós-graduando pela USP Dário Neto. A escolha se deu por aclamação dos membros presentes. Ele foi suplente da gestão passada e eleito em 2010 para a atual gestão de dois anos como o segundo mais votado entre os representantes da sociedade civil, como representante pelo segmento de gays paulistanos. Sendo um dos fundadores do Movimento de Diversidade Sexual nas Universidades, tem tido uma significativa atuação em defesa dos Direitos Humanos da população LGBT em São Paulo.

Conhecido também como diácono da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM-SP), Dário Neto foi um dos principais responsáveis pela organização da II Conferência Municipal LGBT, na qual, além de contribuir com a construção política e estrutural, também ajudou a organizar e participou de cinco das sete Conferências Livres organizadas na Capital Paulista.

Para o novo presidente: “A prioridade de atuação do Conselho a partir de agora é consolidar as propostas aprovadas na Plenária Final da II Conferência, transformando-as em Plano Municipal de Promoção à Cidadania LGBT que oriente e norteie as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo, em especial da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual. 2011 mostrou a necessidade da presença deste Conselho, na medida, em que, diante das diversas violências ocorridas na cidade, o mesmo cobrou da Secretária Estadual de Segurança Pública e de outros órgãos públicos medidas emergenciais no combate à homofobia”. Ainda afirmou que: “Assumir a presidência tem um caráter puramente organizativo, sendo necessário que as decisões e atuação sejam feitas pelo conjunto de conselheiras e conselheiros para que ambas possam ter efeitos práticos e imediatos em benefício da população paulistana”.

Entre outros desafios para o novo presidente está publicizar e ampliar para a periferia as ações do Conselho, bem como estar a frente da comissão eleitoral para a eleição do futuro conselho, prevista para junho de 2012.


Conselheiros Representantes eleitos da sociedade civil (2010/2012)

Lésbicas
Débora Pereira
Hannah Korich
Suplência – Fátima Tassinari
Gays
Dário Ferreira
Douglas Drumond
Suplência: Cristiano Valério
Bissexuais
André Pomba
Beto Sato
Suplência: Alessandro Soares
Travestis
Miriam Queiroz
Transexuais
Taís Sousa
Transgêneros
Dindry Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário