Diversidade Tucana lamenta lei aprovada na Câmara de São José dos Campos


A respeito da aprovação do projeto de lei 280/2011 aprovado ontem na Câmara Municipal de São José dos Campos, que visa proibir a distribuição de qualquer material que "possa induzir crianças ao homossexualismo" (sic), o Diversidade Tucana - Secretariado de Diversidade Sexual do PSDB vem a público lamentar profundamente que a sigla de nosso partido esteja misturada a tão infeliz iniciativa.

Lamentamos que o vereador Cristóvão Gonçalves tenha como linha de atuação em sua vida pública maior apego à demagogia religiosa que aos princípios expressos no Estatuto do Partido da Social Democracia Brasileira. Lamentamos, também, que não tenha compreendido nos pedidos de retirada do projeto, que recebeu de importantes figuras políticas da região, estimuladas pelo Diversidade Tucana a se posicionarem sobre o caso, a inconveniência de sua iniciativa em relação à ideologia e à atuação do PSDB.

Lamentamos que o vereador, do mesmo partido, não tenha demonstrado a fidelidade esperada ao projeto de governo do prefeito Eduardo Cury, que agora será o alvo de grande pressão política - da qual o Diversidade Tucana fará parte - para que vete o projeto, dada sua flagrante inconstitucionalidade e absoluta falta de interesse público.

Entristece-nos que a Câmara Municipal de São José dos Campos, um pólo reconhecido em todo o país por áreas em que se posiciona à vanguarda, envergonhe a cidade e o estado com mais um projeto de lei retrógrado e inconstitucional de reafirmação de tudo o que há de mais odioso em nossa sociedade: a demagogia que se constitui em elogio ao preconceito, gerador de discriminação e violência.

Em 30 de julho afirmamos oficialmente a nossa posição sobre esse projeto de lei (leia aqui) e continuaremos reafirmando esta postura, na defesa dos princípios do PSDB, da Constituição Federal e da cidadania dos LGBTs.

Comentários

Postagens mais visitadas