Nota Pública - Gay Assassinado na Bahia

O Diversidade Tucana – Secretariado de Diversidade Sexual do PSDB, sente um profundo seu pesar pelo assassinato de Isaac Souza Mattos, jovem de 24 anos que teve a sua vida ceifada pela homofobia instalada em nosso país.

Diante de tantos casos de homofobia, que não param de acontecer nos quatro cantos do Brasil, ressaltamos que precisamos de políticas públicas inclusivas aos cidadãos homossexuais e de leis que criminalizem a homofobia.

Não podemos brincar de fazer políticas públicas, não podemos negar nossas militâncias e negociarmos com grupos conversadores substitutivos ao PLC 122, precisamos de lei que puna o ódio e coloquem tais criminosos na cadeia.

Em nossa sociedade, não cabe mais a homofobia. Não podemos nos abater diante de tanto ódio promovido pelos nossos inimigos declarados, temos que unir forças e fortalecer as políticas públicas. Não podemos deixar que essa morte caia no esquecimento, mas que ela seja combustível para a nossa luta diária por um país mais justo e igualitário para todas e todos.

Comentários

Postagens mais visitadas