Jovem é espancado durante ação homofóbica em Mauá

Diogo Parra, 20 anos, foi espancado por três rapazes na madrugada do último sábado (09/07), no Centro de Mauá. A suspeita é que se trate de crime homofóbico, já que a vítima foi agredida pouco depois de sair de uma casa noturna voltada ao público GLS.

“Acabei sendo agredido pelas costas e depois que caí no chão, fui atingido por vários chutes no rosto”, relatou o jovem, que chegou a desmaiar no momento do ataque. Por conta das agressões, Diogo perdeu parte do lábio superior e precisará passar por cirurgia plástica para reparar o dano. Ainda não há pista sobre o paradeiro dos agressores.

O caso foi registrado no 1º DP de Mauá e o jovem torce para que sua história não fique impune. “Espero que o que aconteceu sirva para apoiar a aprovação da lei de proteção aos homossexuais e que transforma a homofobia em crime”, afirmou.

O Diversidade Tucana – Secretariado de Diversidade Sexual do PSDB, se solidariza com a vitima e ressalta a importância da ampliação da discussão de políticas públicas que contemplem o cidadão homossexual. Precisamos de uma legislação no âmbito federal que equipare a homofobia no mesmo patamar dos crimes raciais. Não podemos continuar dividindo a sociedade com ações brutais, sem o agravante de crime motivado pelo ódio.

Comentários

Postagens mais visitadas