Plenária do Diversidad​e Tucana é grande novidade da Convenção do PSDB-SP

Durante a Convenção Estadual do PSDB-SP uma novidade chamou a atenção dos tucanos: a plenária do núcleo da diversidade sexual do partido, o Diversidade Tucana.

Ainda em processo regimental para tornar-se um secretariado no PSDB, o Diversidade Tucana já teve tratamento como tal na Convenção 2011, e foi prestigiado por importantes lideranças tucanas.

O senador paranaense Álvaro Dias, líder do partido no Senado, passou na plenária para cumprimentar os militantes. "É muito importante esse processo de formulação de propostas e de fortalecimento da base que o Diversidade Tucana realiza", afirmou.

A mesma opinião foi exposta pelo secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, que parabenizou o trabalho que o núcleo realiza. "O Diversidade Tucana tem apenas cinco anos de existência mas já mostra trabalho de gente grande", disse.

Os deputados estaduais Fernando Capez e Cauê Macris participaram jumtos da plenária e deixaram seus gabinetes à disposição do núcleo. "É quase contraditório, mas o fato é que defender a diversidade é defender a igualdade entre todos, disso não podemos nunca abrir mão", disse Capez. Cauê completou: "defender todos os cidadãos de toda forma de discriminação é obrigação de todos nós deputados".

HOMENAGEM
O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, foi homenageado com uma placa alusiva à sua atuação em defesa da cidadania dos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) como deputado estadual, de 2007 a 2011.

Para o coordenador estadual do Diversidade Tucana, Wagner Gui Tronolone, "o Bruno mostrou uma atuação corajosa e verdadeiramente comprometida com os LGBTs no dia-a-dia de seu mandato, e mostrou que trabalhar por essa população dá voto sim".

Bruno Covas agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso com a causa "não porque seja bom para mim, mas porque é uma questão que precisa ser enfrentada para que todos os brasileiros sejam realmente iguais". E comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável ao reconhecimento das uniões homoafetivas, nesta semana: "muito bom ver dez homens e mulheres terem a coragem que 513 deputados federais e 81 senadores ainda não tiveram", disse Bruno Covas.

BALANÇO
Os militantes do Diversidade Tucana comemoraram a repercussão da plenária do núcleo. O coordenador municipal da capital, Marcos Fernandes, festejou: "nosso trabalho está sendo feito com seriedade e qualidade, e o partido vem sistematicamente reconhecendo isso e nos apoiando".

A nova coordenadora de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado, Heloísa Alves, agradeceu a receptividade do grupo e garantiu parceria. "A Coordenação conta com a constante participação do Diversidade Tucana para realizar um trabalho que atenda à população LGBT de São Paulo", disse.

O coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo, Franco Reinaudo, também celebrou o resultado da plenária. "Nós marcamos um espaço importante, recebemos apoios que engrandecem nosso trabalho, e novas participações que somarão muito", afirmou.

A opinião foi partilhada pelo coordenador de ações para etnias e gêneros da Secretaria de Estado da Cultura, Cássio Rodrigo. Para ele, a plenária "mostrou o trabalho sério realizado até aqui, e o potencial de crescimento futuro do Diversidade Tucana".

Comentários

Postagens mais visitadas