quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marisa recebe Manifesto da Diversidade Tucana

André Pomba, Senadora Marisa Serrano e Marcos Fernandes
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) recebeu o Manifesto da Diversidade Tucana, cujo objetivo é articular o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas voltadas à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) nas administrações geridas pelo PSDB. O documento foi entregue a parlamentar pelo servidor público Marcos Fernandes e pelo produtor cultural André Pomba, que estiveram no gabinete de Marisa nesta terça-feira (17).

Eles explicaram à senadora que o “Diversidade Tucana” é um Núcleo criado dentro do PSDB com o objetivo de servir de referência quando da construção de planos de governo de candidatos e/ou propostas de gestores tucanos relacionadas à diversidade sexual.

Entre as diretrizes para a plena cidadania da diversidade sexual, o documento destaca que o PSDB deve pautar e inserir nos planos de governo dos candidatos majoritários propostas para a população LGBT. Também deve buscar o compromisso de seus parlamentares na luta pela igualdade e equidade de direitos para a diversidade sexual. O Manifesto ainda destaca que a diversidade sexual é inerente à condição humana e que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário devem atuar em prol dos direitos e garantias desta população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário