Psicólogos Aprovam Material do MEC sobre Homofobia

Bianca
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se posicionou a favor da distribuição pelo Ministério da Educação (MEC) de material educativo contra a homofobia nas escolas públicas de todo o Brasil.

Chamada de “kit Gay” pelos homofóbicos, a iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio e é composta por vídeos que mostram o cotidiano de alunos LGBTs. Em um deles, a Transexual Bianca se apresenta e se questiona por não poder usar o banheiro feminino, por exemplo.

Segundo o Conselho, a iniciativa “representa material de vanguarda, pois são instrumentos de capacitação e formação continuada para o próprio professor. O kit reforça a atenção e cuidado com os temas transversais da educação nas relações de ensino-aprendizagem, como no caso do respeito à diversidade sexual”.

A aprovação do Conselho Federal de Psicologia vai ser somada a outros documentos favoráveis à distribuição. Eles serão entregues pela militância ao MEC como forma de garantir e reforçar que o material seja distribuído e não seja barrado, como pede o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), da bancada homofóbica no Congresso Nacional.

Comentários

  1. se esta mais que na hora de ensinar aos nossos jovens há não terem preconceitos,eu não intendo como nosso pais cheios de mistura de raças e cultura possa ter tanto preconceito,acho absurdo,mais fazer o que é "brasil"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas