Aos Militantes Petistas do Fórum Paulista LGBT

Por Karl Pinheiro

Devido as mensagens postadas no grupo de discussão do "Forúm Paulista LGBT", por militantes do PT, criticando a Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), nos encontramos na obrigação de nos manifestarmos sobre:

Há cerca de 01 (um) ano acompanhamos os trabalhos realizados por várias entidades voltadas ao público LGBT (Iniciativa privada, setor público e terceiro setor), verificando que houveram progressos substanciais, com leis aprovadas, eventos realizados, capacitações de profissionais, conselhos formados etc. no Estado de São Paulo.

Verificamos a possibilidade de aplicar os valores associados ao esporte a causa LGBT, e assim iniciamos parcerias e novos projetos para o público. Um dos nossos parceiros é a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Com isso, acompanhamos todo o trabalho realizado pelo coordenador, Franco Reinaudo e sua equipe, além de conhercermos sua história durante o perídodo. Em nenhum momento nos deparamos com um trabalho amador, pelo contrário, tivemos a certeza cada vez maior da luta e compromisso dessa coordenadoria com as causas, principalmente no âmbito de proporcionar visibilidade aos municipes e aqueles que foram atingidos indiretamente.

A certeza é que não se acaba com uma cultura machista, preconceituosa e cega do dia para a noite, e assim, mantivemos nosso compromisso. A cobertura midíatica dos últimos acontecimentos (Violência - Homofobia na cidade), demonstra que o assunto passou a ser mais explorado, e dessa forma a visibilidade ajuda na aprovação de projetos e leis como a PL122. Essa visibilidade acontece devido ao trabalho realizado por todas as entidades, inclusive a CADS.

A história nos mostra que o caminho através do combate (guerra) não leva a vitórias e sim a mais dores e dificuldades a resolução dos problemas, sendo assim, nos achamos no direito de dizer que a união entre todos é que fará a diferença, como aconteceu nas manifestações da Avenida Paulista e do Mackenzie (2010), onde estivemos presentes e pudemos sentir a força que os LGBT´s possuem. Isso é mais importante do que apenas ficar na ribalta. E mais uma vez pudemos ver o Sr. Franco Reinaudo ajudando a causa, como representante do setor público.

O grande objetivo é a busca por igualdade através dos direitos humanos, e as ideologias partidárias devem ser demonstradas quando esses direitos forem adquiridos, a política deve ser feita para que haja uma conscientização, seja através do voto ou de outras formas de articulações, após a consquista e concretização desses direitos.

A bandeira que deve ser erguida não é azul, nem verde, nem vermelha e sim colorida!

Comentários

Postagens mais visitadas