Serra é o único candidato que inclui LGBTs em programa de governo

O Programa de Governo de José Serra, lançado oficialmente esta semana, é o único entre os candidatos que disputam o segundo turno que inclui o tema da Diversidade Sexual. No documento, denominado "Uma Agenda de Desenvolvimento Sustentável para o Brasil", o tema dois chamado "Justiça, Cidadania e Igualdade" inclui a proposta dez: Diversidade Sexual. Após uma exposição sobre o histórico do PSDB e do próprio candidato em ações que combatem a homofobia e promovem a cidadania da população LGBT, o Programa de Governo de Serra afirma que cabe ao Estado salvaguardar as condições necessárias para que os LGBTs sejam respeitados em todas as suas esferas e áreas de atuação, e traz a diretriz "Instituir uma política pública que combata o preconceito e a violência gerada em função da diversidade sexual".

Com isso, além de ser o candidato com o maior histórico de ações em favor da cidadania LGBT, o único a defender publicamente uma forma de união civil entre pessoas do mesmo sexo que contemplem todos os direitos de um casamento e condenar a violência homofóbica em convenção evangélica, Serra é também o único candidato a oficialmente ter programa de governo para os LGBTs.

Em seu "programa de governo" oficial, denominado "13 compromissos programáticos de Dilma Rousseff para debate na sociedade brasileira", Dilma preferiu não citar os LGBTs, incluindo-os de forma genérica no tópico "Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade".

O Programa de Governo oficial de José Serra pode ser lido e baixado em http://www.propostaserra.com.br/ e foi elaborado de forma colaborativa por meio de inclusão e debate de propostas por mais de dez mil pessoas pela internet

Comentários

Postagens mais visitadas