Nota à População LGBT Brasileira

O Diversidade Tucana – Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB vem a público repudiar a odiosa tentativa de alguns setores partidários de transformar o debate político do segundo turno das eleições presidenciais em um pobre e maniqueísta debate sobre quem é a favor ou contra o aborto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criminalização da homofobia.

A mais recente tentativa de um jornal carioca que claramente apóia a candidatura de Dilma Rousseff de deturpar as palavras do candidato a vice-presidente, Índio da Costa, é mais um capítulo desse jogo lamentável de criação de factóides. Fica claro que essa ação tem como objetivo desviar o debate daquilo que realmente causou espanto e indignação de toda a sociedade brasileira: a falta de compromisso de uma candidata para com a verdade, ao vir a público defender posições contrárias àquelas que defendeu publicamente a vida inteira.

José Serra é o homem público que mais fez pelos LGBTs no Brasil. Estão em sua história de serviços prestados à nossa população iniciativas pioneiras, como coordenadorias municipal e estadual de diversidade sexual, ambulatório de saúde para travestis e transexuais e centros de referência de atendimento a vítimas de homofobia. Essas ações implantadas por Serra nunca colocaram qualquer outro setor da sociedade em conflito com os LGBTs. Pelo contrário, foram sempre pautadas pelo único propósito de garantir cidadania de forma igualitária a todos, em coerência com os valores democráticos que estiveram presentes em toda a vida de José Serra.

Temos orgulho do nosso candidato à Presidência da República e o apoiamos integralmente. Não apenas por tudo o que já fez pelo segmento que representamos dentro do PSDB, mas principalmente por ser um homem cujas palavras de hoje têm consonância com as ações de ontem.

Aqueles que desviam o assunto para uma suposta prevalência de uma agenda teocrática nessas eleições colocam em dúvida a integridade dos eleitores brasileiros ao querer fazer crer que escolhemos candidatos pela proximidade com dogmas desta ou daquela religião, quando o que o povo brasileiro vem expressando – nas urnas e nas ruas – é o desejo de ter um Presidente da República que tenha uma cara só e não estimule a desonestidade intelectual.

DIVERSIDADE TUCANA

Comentários

  1. Ótimo, adorei saber que o PSDB leva a sério a laicidade do nosso páis, mas quais são as propostas de um eventual governo Serra para a comunidade LGBT?

    ResponderExcluir
  2. A nota nao diz quais foram as palavras do Indio que foram deturpadas. E tambem nao se posiciona oficialmente sobre o tema. Ta enrolando e nao ta dizendo o que interessa. Afinal,qual a posicao do Serra em relacao a uniao civil e a criminalizacao da homofobia?

    ResponderExcluir
  3. Será ?
    Por que ele nao fala abertamente sobre isso, entao ?
    Aguardamos ele falar a todos. Gostaríamos muito de ouvir.
    Vida de Dois Ursos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse artigo não me convenceu!!!
    Tem que Ter COMPROMISSO e tomar uma posição e não falar uma coisa vaga!!!


    Não vai ser esse artigo que vai "apagar" aquela capa do Jornal o DIA com letras GARRAfAIS

    ResponderExcluir
  5. Tocante, de fato.

    Então poderiam pegar essa bela declaração escondida num blog e inserir em locais de maior visibilidade, para que todos que acham que homossexuais são doentes ou que não merecem os mesmos direitos que o resto, para que toda a legião de eleitores que o Serra vêm tentando abocanhar desde o início do 2° turno vejam o como ele é pró LGBT.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber entao qual foi a declaraçao oficial do indio da costa. e se for uma deturpaçao do jornal , que realmente pode ocorrer, qdo ele fara um desmentido sobre o assunto! é importante agora que ele se manisfeste sobre essa polemica. quem cala consente. e espero realmente que entao ele nao se cale nessa hora!
    andre piva

    ResponderExcluir
  7. continuando

    lutamos por nossos direitos
    da dilma ja nao espero nada nessa questao.
    mas agora quero saber o que esperar do serra/indio a esse respeito!

    ResponderExcluir
  8. Mas o que é isso??? Agora até o PSDB querendo atacar a imprensa por coisas que não querem que saibam sobre seu partido e seus candidatos??? Assumam, o Índio é preconceituoso!!! Não interessa quem ganhe, nenhum dos dois candidatos é bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero dizer que o unico que realmente pensa no povo em geral e que faz obras sem surper faturamento é o candidato José Serra ele que restaurou a saúde na cidade de SP e que fez obras para todos,que eu me lembro NUNCA entrei em qualquer lugar e lir que ali era proibido a entrada de pessoas lgbt.isso é mais uma historia criada por seus adversarios que sabem que ele tem para mostrar diferente de outros.

    ResponderExcluir
  10. A todos aqueles que pediram um posicionamento oficial do Índio da Costa e não acreditam de deturpação das palavras do vice-candidato, segue outro link do blog, no qual tem o link do twitter do Índio da Costa onde ele declara que é favorável a todos os direitos dos LGBTs

    http://diversidadetucana.blogspot.com/2010/10/indio-da-costa-desmente-jornal-o-dia.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas