segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vice de José Serra é um Exemplo de Combate à Corrupção

Por Aloysio Nunes

Nos últimos dias, vi muita gente em dúvida sobre quem seria Índio da Costa, o vice escolhido para a candidatura do Serra à presidência. Confesso que fiquei perplexo com as declarações da oposição. Afinal, Índio da Costa é um dos deputados mais atuantes no combate a corrupção desta legislatura.

No Parlamento Federal, ele atuou com veemência contra o escândalo dos cartões corporativos e foi relator do projeto de lei de iniciativa popular que deu origem ao Ficha Limpa, símbolo de mobilização e insatisfação do povo brasileiro.

A aprovação do Ficha Limpa impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Entre assinaturas de Internet e de papel, o projeto teve a adesão de 4,2 milhões de pessoas.

Índio da Costa está conectado com os anseios da população. Ele personifica o desejo do brasileiro. O Brasil quer transparência, quer competência, quer oportunidade, quer renovação.

Apesar da pouca idade (39 anos), Índio tem uma vasta experiência administrativa e parlamentar. São 18 anos de vida pública. Faz parte de uma nova geração de políticos. Enquanto Serra representa a experiência e o conhecimento, Índio é a ligação com o novo. Com certeza, uma bela dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário