Propostas para a Comunidade LGBT

Quinta-feira, 22/07, a Diversidade Tucana, realiza uma reunião ampliada para discutirmos propostas a serem apresentadas aos nossos candidatos a presidente, José Serra, e a senador, Aloysio Nunes.

No primeiro momento da reunião, discutiremos as propostas a serem defendidas por Aloysio Nunes, candidato ao senado pelo PSDB. Algumas das mais importantes prioridades para os LGBTs estão ou passarão pelo Senado Federal. É muito importante que o nosso candidato leve em sua campanha e em seu mandato o olhar da Diversidade Sexual.

Aloysio Nunes nasceu em São José do Rio Preto, formou em direito pela USP e presidiu o centro acadêmico XI de Agosto. No regime militar lutou contra a ditadura brasileira, motivo pelo qual teve que se exilar, regressando ao Brasil em 1979, com a anistia concedida pelo presidente João Figueiredo.

Foi eleito deputado estadual de 1983 a 1991 pelo PMDB (sendo, em seu primeiro mandato, líder do governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa), vice-governador de São Paulo de 1991 a 1994 (eleito na chapa de Luiz Antônio Fleury Filho), acumulando a função com a de Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, e deputado federal de 1995 a 2007, agora pelo PSDB. Foi Secretário de Governo na Prefeitura de São Paulo durante o governo José Serra/Gilberto Kassab e Chefe da Casa Civil enquanto José Serra esteve à frente do Governo do Estado de São Paulo. De 1999 a 2002, ocupou dois ministérios no governo Fernando Henrique Cardoso: a Secretaria Geral da Presidência e o Ministério da Justiça.

Os senadores são encarregados de representar os Estados-membros da federação, cabe aos senadores zelar pelos direitos constitucionais do povo; propor, debater e aprovar leis de interesse nacional; aprovar a escolha presidencial dos presidentes e diretores de empresas públicas, membros do poder judiciário e diplomatas; autorizar operações financeiras externas e condições de crédito;fiscalizar o Presidente da república e avaliar e votar Projetos de Lei, entre outros. Seu mandato é de oito anos, o Distrito Federal e cada estado têm o direito de elegerem três senadores, independente do seu tamanho e de sua população.

No segundo momento do encontro, discutiremos as propostas a serem defendidas por José Serra, o maior aliado dos LGBTs do Brasil e candidato a Presidente da República que merece ter o mais completo programa de governo da Diversidade Sexual. Por isso, traremos as propostas apresentadas no site do Programa de Governo Participativo (www.propostaserra.com.br) para discussão mais aprofundada.

José Serra nasceu em São Paulo, é economista e homem de visão na administração pública. Em 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único eleito em primeiro turno. Serra já exerceu também os mandatos de deputado federal constituinte (1987-1991), deputado federal (1991-1995) e senador (1995-2003), os cargos de secretário de Planejamento de São Paulo (1983/1986), ministro do Planejamento e Orçamento (1995-1996), ministro da Saúde (1998-2002) e ainda prefeito de São Paulo (2005-2006). Nas gestões de José Serra na prefeitura de São Paulo e no Governo do Estado, foram implantadas diversas políticas públicas para o cidadão LGBT, mostrando o pioneirismo de São Paulo e dos políticos dos PSDB na questão dos Direitos Humanos, esse é um dos motivos, que faz a Diversidade Tucana se mobilizar para colocar José Serra na presidência da republica, porque o Brasil merece e pode mais.

Encontro de Propostas da Diversidade Sexual
Dia 22/07/2010 (quinta-feira)
Horário: 19h às 20h (Propostas Aloysio) e 20h às 22h (Propostas Serra)
Local: Ed. Joelma - Rua Santo Antonio, 184 – Auditório

Comentários

Postagens mais visitadas