quinta-feira, 1 de julho de 2010

Indio da Costa é Vice de Serra

O DEM aprovou por aclamação, nesta quarta-feira (30), em convenção nacional em Brasília, o nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ) para disputar a vice-presidência da República na chapa de José Serra (PSDB).

O presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, primeiro a falar, elogiou a participação de Índio da Costa como relator do projeto Ficha Limpa e disse que a agremiação passa por um processo de renovação. Serra saudou o companheiro de campanha como sinal de renação política.

Em discurso aos convencionais, que lotaram o auditório em um hotel em Brasília, o líder do DEM no Senado, Agripino Maia (DEM-RN), disse que Indio da Costa é “um cara de ficha limpa que será o futuro vice-presidente da República”.

Indio da Costa, do DEM do Rio, foi o relator na Câmara do projeto de lei Ficha Limpa (Lei n.º 135 / 2010), que proibe políticos com condenações na Justiça concorrerem a cargos eletivos. Começou sua carreira 1993, trabalhando com o então prefeito César Maia. Está no primeiro mandato de deputado federal, eleito em 2006 com 91,5 mil votos. Antes, cumpriu três mandatos de vereador.

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, carioca, 39 anos, é advogado – especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) –, autor de dois livros sobre gestão pública.

Na Câmara, integra as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Defesa do Consumidor e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Apresentou 25 projetos de lei nas áreas de transparência do poder público, direito do consumidor, econômica e penal.

Como vereador no Rio, foi coautor da política de turismo da cidade. Atuou como secretário municipal de Administração (2001-2006), administrador do Parque do Flamengo (1993/94) e administrador regional de Copacabana/Leme.

José Serra elogiou hoje, em Brasília, em entrevista coletiva após a Convenção do DEM, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), aclamado candidato a vice-presidente na sua chapa: “Indio vai ser um parceiro de primeira, ele significa uma novidade que é sinal de renovação e de esperança para o País”, afirmou.

“Queremos fazer um governo que abra oportunidades para o Brasil, de maneira contínua em relação ao futuro, que abra caminhos, que renove o nosso país , que faça o nosso país seguir avançando”, continuou o candidato.

“Quero dizer que nosso Indio é um político da nova geração, jovem que já tem experiência importante na vida pública. O Indio é especialista em administração pública”, disse o candidato do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário