Serra se Diz a Favor da União Civil de Homossexuais

Durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo UOL, o candidato à Presidência da República, José Serra, disse ser favorável tanto ao reconhecimento legal das uniões homoafetivas quanto à adoção de crianças por casais homossexuais.

Diante da pergunta sobre união gay enviada por uma internauta, Serra afirmou não ver problemas na união civil entre homossexuais. Sobre adoção de crianças, o presidenciável defende que casais gays tenham os mesmos direitos dos héteros.

"Se preencher os requisitos que há para qualquer um que vai adotar [não há problema]. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que [a adoção] pode ser uma salvação."

No programa "Roda Viva" da TV Cultura, José Serra também defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo. No programa, o ex-governador de São Paulo também afirmou ser contra a descriminalização das drogas e disse que nunca fumou maconha. Outro assunto abordado na entrevista foi a questão do alistamento de homossexuais nas Forças Armadas. "Não vejo problema nenhum", admitiu.

Comentários

Postagens mais visitadas