LGBTS Revitalizam Praça Darcy Penteado

No último sábado, 29/05, representantes da comunidade LGBT se uniram a outros setores da sociedade na revitalização da praça Darcy Penteado, no Centro de São Paulo. O espaço, que leva nome de um importante pintor, figurinista, coreógrafo, dramaturgo e ativista homossexual, estava bastante degradada, o que acabava comprometendo sua importância para a cidade.

A reforma, que contou com limpeza da área pinturas dos canteiros e plantação de milhares de mudas cuidadosamente escolhidas, foi resultado de uma parceria entre a Ação Local Ipiranga I, Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, Subprefeitura da Sé, Centro de Referência da Diversidade e Boate Love Story.

A drag Salete Campari, que chegou montadíssima para dar uma mãozinha na plantação das mudas, comemorou a revitalização do espaço: "É importante que os LGBT participem de ações como essa para que os demais segmentos percebam que não vivemos só de festas e baladas. E que venham outras praças."


Franco Reinaudo, da CADS, lembrou a importância da figura de Darcy Penteado, que nos anos de chumbo da ditadura, participou do jornal Lampião da Esquina, publicação pioneira para os homossexuais brasileiros. Estiveram presentes também o secretário de Participação e Parceria, Francisco Buonafina, o ex-secretário Ricardo Montoro e o pré-candidato a deputado Léo Áquila.

Comentários

Postagens mais visitadas