José Serra no Roda Vida

O Roda Viva continua segunda-feira, dia 21, às 22 horas, uma série de programas para discutir as ideias apresentadas nessa disputa eleitoral e dessa vez com um convidado muito especial, o nosso candidato a presidente José Serra.

José Serra nasceu no dia 19 de março de 1942, em São Paulo, e tem formação em Economia. Descendente de imigrantes italianos da Mooca, ele estudou em escola pública e nos anos 60 entrou no curso de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo, onde se envolveu com cultura, política e com o movimento estudantil.

Foi um dos líderes da Ação Popular, organização de esquerda ligada à igreja católica e em 1963 foi presidente da União Nacional dos Estudantes. Na primeira leva de perseguidos políticos, após o golpe militar de 1964, José Serra deixou o Brasil para uma exílio que durou 14 anos. Viveu na França e depois no Chile.

Em 1987, foi eleito deputado para a Assembléia Nacional Constituinte e no ano seguinte ajudou a fundar o PSDB. Em 1990 elegeu-se Deputado Federal e em 1994 Senador por São Paulo. No governo Fernando Henrique foi ministro do planejamento e da saúde. Em 2004 ganhou a eleição para prefeito em São Paulo e em 2006 foi eleito governador de São Paulo em primeiro turno.

José Serra deixou o governo de São Paulo com altos indices de aceitação para disputar a cadeira de Presidente da República. Seu nome foi oficializado na convenção do PSDB do último dia 12, em Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas