Dia Nacional Contra a Homofobia

Segundo Mitchele Meira, coordenadora LGBT do governo Lula, o presidente assinou no dia 04/06 um decreto que institui o Dia Nacional Contra a Homofobia. É uma ação importante para o Movimento Homossexual Brasileiro e que nos dá mais força para lutarmos pelos Direitos dos LGBTs. No Brasil, temos gays sendo mortos pelo simples fato de serem gays, precisamos que os projetos de leis que estão nas mãos dos Legislativos sejam discutidos o quanto antes, pois não podemos continuar convivendo num país altamente homofobico e com a homofobia não sendo considerada um crime de ódio.

Lula também assinou o decreto, de autoria do Senador Marcelo Crivela, que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009 e na ocasião recebeu vários líderes evangélicos, fiquei frustrado em ver que momento semelhante para os LGBTs ficou apenas no mero compromisso da ordem do dia do presidente. O fato não ganhou repercussão na mídia. Gostaria que o presidente abraçasse os homossexuais, da mesma forma que abraçou os evangélicos na criação do Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Tenho certeza que teremos muitas oportunidades para comemorarmos vitórias dos LGBTs frente ao Governo Federal, seja com Dilma que não temos muito o que falar da candidata, até pelo fato da pouca experiência política da mesma, ou com José Serra, que tem experiência em administração pública e como prefeito e governador de São Paulo, deu visibilidade ao Movimento LGBT criando a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, o Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual, a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual e o Conselho Estadual de Defesa da Diversidade Sexual, além de realizar a I Conferencia Estadual LGBT de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas